quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sapatinho amarelo

Hoje pude comprovar como é possivel ao concentrarmo-nos no agora, não inventarmos problemas, os problemas não existem, existem sim situações que têm de ser resolvidas... os problemas são lembranças do passado e projecções no futuro... de que servem senão para nos deitar a baixo, e fazer perder energia?

Cheguei ao meu carro, e tinha o carro com um sapatinho amarelo calçado, um sapatinho daqueles que custam 30 euros para descalçar...
1º, como estava perto da esquadra fui falar com um senhor agente da autoridade, pedir-lhe que me indicasse um "sapateiro" para tratar do meu sapato amarelo.
Respondeu-me que ia já contactá-lo e que eu me dirigisse para a minha viatura, para aguardar. Mas antes, resolvi esperar uns momentos olhando para o dito agente da autoridade, para me certificar que a chamada seria realmente efectuada. Nada, continuou a conversar com a senhora que estava ao seu lado. Pedi-lhe novamente que ligasse ao colega, lá o fez, ligeiramente contrariado, (a conversa com a senhora estava muito mais agradável suponho).
Fui então para o pé da minha viatura (18.10 da tarde), e esperei...
18. 35 resolvo ligar para o número que estava colado ao meu vidro,( com umas fitas amarelas e pretas que nada combinam com o azul do meu carro (eh eh). )
Disseram-me que os colegas estavam a atender outro "cliente" e que viriam em seguida...
Lembrei-me de uma frase: "em vez de esperar por alguém, disfrute desse tempo para si, para o seu Eu" assim o fiz.
Resolvi brincar: comecei a observar as expressões das pessoas que passavam por mim e que viam o dito sapato no meu carro, e umas fitas amarelas em volta. Fui tentando perceber o que quereriam dizer...e anotei algumas

-Gozo - "eh eh, quem manda estacionares onde não se pode, agora desenrasca-te"

- Pena - "coitada da rapariga, grande seca que deve estar a apanhar, e mais a multa... imagino"

- Revolta - " estes gaijos, não terão nada mais útil para fazer do que multar pessoas?, não têm criminosos para apanhar? traficantes? e andam ai a multar as pessoas, devem estar na caça à multa para o subsidio de férias"

- "Xi-pá" - " bem ali quem não põe mais o carro, sou eu... tantas vezes estacionei ali... podia ter sido eu"

19.50 apareceram finalmente os senhores agentes.

- Boa tarde, está aqui há muito tempo? é que mudamos de turno agora, passei aqui às 19.30 e a menina já aqui estava...

- Boa tarde, sim já há um pouco... (quase 2 horas) mas pronto, o importante é que chegaram....

Foram muito simpáticos os policias, verdade seja dita, (se calhar porque eu também fui...) tirando o tempo que demoram... mas assim nem pareceu muito... brincava mais um bocadinho... eh eh

Percebi que é possivel, fugirmos à negatividade... e transformar o que parecem interferências em coisas boas é só estarmos disponiveis... e brincar...

6 comentários:

poca disse...

pronto ok.. positivo tb foi o facto de teres alguém com quem falar enquanto ias chamando tudo aos polícias e "deseperavas" na espera, não? ;P

ps. só fiquei triste com o facto de não teres realizado a ideia da estatística dos olhares eh eh

Galena disse...

sim claro que sim!!!! beijinho.
faltou mm a estatistica, era bonito. eh eh

Goldmundo disse...

pois é... tudo parece mais simples e concreto, não é?

Fernando Guerreiro disse...

A vida podia ser de outra maneira?

Podia.

Seria tão espectacular?

Não me parece.

Guida disse...

É verdade! A forma como perspectivamos as coisas faz com que vejamos ou o copo meio cheio, ou o copo meio vazio...Fico feliz por teres descoberto como transformar situações menos agradáveis em momentos mais agradáveis...nem sempre é fácil, mas vale sempre a pena!
Beijocas!

Galena disse...

É... :)