quarta-feira, 11 de julho de 2007

O trabalho que dá estar triste, mais vale nem tentar...

Porque é que as pessoas desejam tanto que os outros sejam como eles querem? porque é que os pais querem que os filhos sejam como eles sonharam ou imaginaram?




Fico tão triste quando vejo pessoas que não aceitam o que têm... fico triste porque essas pessoas são tristes, e porque eu gosto delas... porque querem sempre mudar tudo e todos? E será que se essas pessoas mudassem eles ficariam mais felizes? Eu acho que não...
Quanto mais gostarmos dos outros como eles são mais os outros vão gostar de nós como somos... Custa assim tanto aceitar?... ver o lado positivo das diferenças entre as pessoas?... até dá menos trabalho, não tenho de pensar o que não gosto e porque é que não gosto... simplesmente aceito.

Só me questiono é o que posso fazer para lhes dizer isto? Para lhes fazer ver isto? Falar ao coração? falar de coração?
Mesmo que às vezes não pareça dar resultado vou continuar a fazê-lo como consigo...

Um dia talvez essas pessoas vão perceber que afinal, não vale a pena tentar mudar os outros... nem que seja por exaustão de remar contra a maré...

Faz lembrar uma história que eu li algures neste espaço virtual (peço autorização a quem sabe, por a utilizar, mas marcou-me)


"A história do Pelicano que durante um grande incêndio, andava de um lado para o outro a ir ao rio encher o bico de água e a ir deitá-la em cima do imenso fogo. Quando interpelada por um abutre sobre a ineficácia da sua prestação, o pelicano respondeu:

Estou a fazer a minha parte!"



Triste por não querer os outros como são, triste por querer mudar os outros, triste por não conseguir... triste por isto, triste por aquilo... vai tudo dar à tristeza.

Vale a pena? Façam a vossa parte como o Pelicano e vão aceitando...

2 comentários:

poca disse...

fui eu! fui eu! :) eh eh

faz falta sem dúvida mais pelicanos :)

Galena disse...

Pelicanos, pelicanos, pelicanos, pelicanos, pelicanos.......