terça-feira, 27 de maio de 2008

2 histórias...

Durante uma caminhada nocturna numa fase de paixão da minha vida, enganamos-nos no caminho. Ele tinha o mapa. Ele tinha a lanterna. Ele conhecia o caminho. Ele não reconheceu aquela parte do caminho.
Eu disse, vamos na mesma por ai.
Ele disse não, não dá para passar e o trilho não é este.
Eu ripostei, vamos tentar, e ele deixou-me ir...
Fui... arranhei-me... não consegui passar...
Voltei...
E quando voltei ele sorriu, não gozou, sorriu, e perguntou: - agora podemos ir por ali?
Eu respondi que sim.
Voltamos atrás, reencontramos o trilho... e seguimos debaixo de uma lua maravilhosa... e cheios de amor, desfrutamos aquele momento.


Num centro comercial, na zona das comidas, estava uma placa ao longe que dizia algo como:
"2008, estamos em remodelações para...."
Esforçei os olhos. Não consegui ler o resto. Voltei a tentar. Desisti, comi o meu almoço. Olhei para o lado e o que vejo mesmo junto a mim?
Uma placa igual àquela que eu tentei ler e não consegui.
Estava ali a minha placa, estava ali o que eu queria. Estava ali o que eu precisava. E eu à procura lá longe.

Um comentário:

Selene disse...

Pois é, Galena...