domingo, 9 de novembro de 2008

"Quando pedimos uma opinião na verdade sabemos a resposta..."



"...que o nosso coração tem,
mas às vezes só queremos ouvir o outro e pensar com ele
em todas as possibilidades
só isso"

Mais uma encruzilhada, mais um cruzamento, um carrefour se me atravessa... perco-me no momento em que a noticia chega, mas rapidamente junto à minha, umas cabeças pensantes que me ajudam. Adoro ouvir as opiniões, mas sinceramente o que me custa é quando as pessoas me tentam mostrar a reposta. O caminho... quando me respondem como se soubessem o caminho que é melhor para mim. Eu sei que é a forma que tem, e que sabem, para me ajudar. E eu tenho de saber filtrar e recolher o que de melhor a sua opinião tem, e o que de bom, e frutífero isso pode ter para mim.

" A minha amiga está a aprender a dizer que não" e a importância que tem um "não" positivo.

"É muito mais giro pensar junto do que sozinho
e quando nos impõem uma opinião estamos sozinhos na mesma,
não estamos a chegar a uma solução conjunta"

Deve ser essa a diferença entre um pedagogo e um professor :)

Orientar, e não indicar....

Um comentário:

supergato disse...

Dentro de ti há um mundo, feito de outros pequenos mundos... tens tanto para dar. é uma pessoa muito especial:-)
Viva a amizade, pura, verdadeira, bela no seu todo!