domingo, 12 de outubro de 2008

Deixa-te ir ... "O bem também volta"

Falando com os próprios botões. Os meus que geralmente me apertam fazendo-se notar. Então resolvi falar com eles. E o conselho que me deram faz agora aproximadamente uns 2 mesitos foi. "Deixa-te ir pelo teu caminho, na tua corrente de ar destinada, na tua corrente marítima... aceita o que te acontece, como se fosse o que tu queres para ti"
A experiência de curso de PNC, todas as disciplinas que temos tido, ajudam-me a responder a muitas questões que ultimamente me andavam a assolar... Há que garantir a segurança e conforto dos nossos passageiros, actuar em conformidade com esses objectivos, saber actuar, prevenir tudo o que perturbe esses dois goals. E agora digo eu... O que é mais a vida do que isso? Garantir a segurança e conforto de quem nos preenche o coração? ao cuidar das pessoas que nos enchem o coração estamos a cuidar do nosso.


"The secret for the success is doing common things uncommon well"

Rockfeller

Para os curiosos:
PNC = pessoal navegante de cabine = aeromoça :) Aviões mesmo

E acreditem que os botões deixam de apertar quando os ouvimos. Tem de ser é com escuta activa... um doce a quem souber o que é escuta activa.

Um comentário:

Pescador de Sonhos disse...

gostei do que li, por sabe-lo sincero, em ti e na realidade do dia a dia...por isso deixa-te ir...