domingo, 6 de julho de 2008

Vou deixar de dar conselhos até...

"Não tenhas medo, porque a acreditar no que dizem os entendidos, a segunda pele é que é a verdadeira"

Helena Sacadura Cabral in Um certo Sorriso...

Decidi ontem que vou deixar de dar conselhos, deixarei de os dar até ao dia em que os conseguir aplicar para mim mesma... Egoismo? quem sabe... O que faço muitas vezes é partilhar aquilo que tento fazer para mim, não o faço com a pretensão de achar que sei tudo e que os sei aplicar... muito pelo contrário, faço para me ouvir, para ao ouvir perceber se fazem sentido...
E lá está... eu à procura do sentido das coisas...
Alguém me disse, "Casquinho, não penses tanto, não andamos aqui para pensar, andamos para viver". Eu acrescento, há coisas que não fazem sentido, apenas tem de ser sentidas... boas e más...
Eu percebi uma coisa nestes dias, misturado com as minhas crises de ansiedade... sou capaz de fazer tudo sozinha, simplesmente não quero faze-lo... quero partilhar... mas tudo e como tudo tem o seu espaço, o seu tempo, o seu momento... nada de apressar... (como se eu por hora conseguisse faze-lo :( )... é só mais um conselho para eu me ouvir... se alguém o quiser tomar para si está por aqui disponivel, é para isso que serve o blog.

Um comentário:

Medusa disse...

Geralmente quando aconselhamos alguém, aconselhamos a pessoa a agir de certo modo... que em muitas das vezes se fossemos nos na situação em questão nao o fariamos... mas a função do conselho é essa... é dar a opinião vendo a situação numa perspectiva diferente, ou seja de quem está de fora ;) n tens necessariamente de conseguir aplicar o conselho a ti própria! provavelmente, muitas vezes acabamos por ser melhores conselheiros dos outros do que de nós próprios! é essa uma função dos amigos...ajudar-nos knd n vemoa as coisas de forma tão clara como seria desejável...gostei do teu blog! parabéns! ;)