quinta-feira, 10 de julho de 2008

É ai que começa o erro...

Querer fazer os outros felizes parece-nos à partida uma atitude humana, bonita, altruísta. Mas como ouvi hoje e tal me fez eco, "é ai que começa o erro". Presunção achar que somos capazes de fazer os outros felizes se às vezes nem a nós somos capazes. Comecemos por nos fazer felizes, comecemos por nos sentir felizes.
Passei uma fase de partir pedra, construir um buraco, abrir fendas, tirar o que estava mal, não quero levantar um estandarte a achar que está tudo limpo em mim, mas a verdade é que um buraco, um vazio ficou, e nesse espaço hoje planto flores, planto sementes... vejo umas florinhas verdes a brotar.
E não é preciso que esteja tudo limpo, para plantar... assim como assim vai sempre haver uma poeira que entra... mas a verdade é que quando mais nos enchermos e rodearmos de coisas que nos dão prazer, mas prazer e felicidade vamos dar aos outros...
Indirectamente faremos os outros felizes...
E às vezes é preciso dizer adeus, às ervas daninhas que nos apodrecem por dentro... e não são os outros que alimentam as coisas podres em nós... somos nós, de uma vez por todas assumamos isso.


O "inferno" não são os outros!

Um comentário:

Paulo disse...

o "inferno" somos nós