quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Às vezes....

Às vezes somos imaturos... Às vezes somos insensíveis... estúpidos até... e magoamos quem mais gostamos... porque fazemos isso? À espera que nos perdoem? Para perceber se as pessoas gostam realmente de nós? Para nos conhecermos? Para os conhecermos? Arriscamos tanto ao agir contra o que nós próprios sentimos... mas o que nos leva a agir assim é que eu gostava de saber... é tudo humano e faz parte do crescimento? e se não crescermos? enfim... tanta pergunta... vou à procura mas é das respostas...
Quem sabe começando por largar o meu umbigo e levantar os olhos do chão e olhar para quem está à minha volta... assumir o meus defeitos e olhá-los de frente...
egoísta, egocêntrica, pouco frontal, medo de confrontar, medo de magoar, medo de que me magoem (mas magoou os outros)...
dói mas quero acreditar que ajuda a evoluir...

enfim...

hoje fui ver o mar... hoje fiz uma sopa de coentros e espinafres para alguém especial... amanhã recomeço a trabalhar... amanhã almoço com outra pessoa especial... dou a minha aula preferida... com umas crianças lindas... devo ter algo de bom para dar....

2 comentários:

Guida disse...

A percepção de que não somos mais do que meros mortais repletos de imperfeições, a consciência dos nossos erros e das nossas fraquezas, fazem, na minha opinião, com que, de passinho em passinho, vamos avançando na estrada da vida ao encontro de um "EU" melhor.
Gosto da maneira como pensas nas coisas e reflectes sobre elas, gosto da maneira como te despes de preconceitos e ideias pré-concebidas....gosto de ti (e gostava de ter provado a sopa de coentros e espinafres).
Um grande beijinho para uma grande mulher, Guida.

Galena disse...

Obrigada prima, nem sabes o quão bem me soube ler as tuas palavras... Às vezes acho que reflito demais sobre as coisas... e sim, quero ser um ser melhor... quero ser honesta comigo e com os outros... e sem preconceitos, e tento limpar-me de ideias pré-concebidas...enfim... beijo enorme