domingo, 24 de fevereiro de 2008

Impressionante!

Impressionante a facilidade, a leviandade como nos esquecemos que os nossos actos podem influenciar a vida dos outros... Acabei de ver um filme daqueles que vale a pena ver, daqueles que choras até mais não, porque percebes que a tua vida podia perfeitamente ser aquela, porque percebes que não andas cá sozinho, porque percebes que tudo o que fazes tem consequências na vida dos outros, e que os actos das pessoas que te rodeiam têm consequências na tua. Não andamos sozinhos acreditem! Façamos algo por quem está perto... assumamos os nossos erros... por mim falo, a mim me condeno, não por actuar de mais, mas por actuar de menos... por excesso de pacividade, por acreditar que ser pacifico é o mais certo... deixei de acreditar nisso.
E vejam o filme... ajuda a descentrar-nos e a deixar de viver em função do nosso umbigo... e apenas do nosso belprazer...



The Atonemet - A Expiação

Vi também outro filme... Dreamers... interessante, passado na época do Maio de 68, as pessoas lutavam por alguma causa... agora parece que andamos inertes... andamos ao sabor da maré... não pode, não pode...

Interessante o filme, relembro-me agora porque gosto de cinema e de ler, quando estamos disponíveis e somos generosos com o que estamos a ver e a ler, aprendemos imenso... andava meio adormecida... estou a gostar de acordar...

São momentos... Achei que devia partilhar, pode alguém sentir o mesmo e ter vontade de desistir (amiga que me trouxe o filme, isto é para ti).

Todos temos momentos de falta de forças, de desacreditar, de falta de vontade, de desinteresse por tudo, mas queres saber? Eu acho que é preciso desarrumar a casa completamente para a voltar a arrumar, há quem faça isso mais vezes que outros... há quem seja mais arrumado, mas todos temos fraquezas e confusões. E estamos aqui uns para os outros. Acredita.

Um comentário:

Guida disse...

Estava a precisar de uma mensagem assim...
Obrigada querida!
Beijocas
Guida