sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pois é... (II) mais um desabafo.

Tenho a consciência tranquila, o coração sereno, mas hoje aprendi mais uma lição... A continuar a agir como sempre agi, a confiar só quando acho que o devo, felizmente tem sido a melhor opção.

"Só devemos ouvir o que e quando nos querem contar"

disse uma GRANDE AMIGA, e é para mim a definição de amizade, de respeito pelo espaço do próximo de quem dizemos ser amigos.

E das palavras aos actos vai uma grande diferença.

Temos de pensar mais antes de agir... temos de pensar mais antes de confiar... Mas confiar... eu acredito que ainda é possível confiar... mas devagar, cada vez mais devagar.

Partilho um ditado chinês, que comigo foi partilhado...

"Parece que andamos mais rápido se ao nosso lado alguém coxear".

Custa-me ver a vida assim, que por mim coxeava ao lado do coxo. eh eh. Mas nem toda a gente pensa assim...

2 comentários:

RM disse...

A minha gata corre desesperadamewnte de um lado para o outro. Peço-lhe que me conte o que lhe incomoda, não está normal... Não quer parar, foge, continua a correr, mas eu vou atras dela porque me preocupo por demais. Porque eu já caí naquelas escadas e me magoei. A minha gata continua a fugir, não se vem aninhar como é hábito, mas eu vou continuar atrás dela, porque não desisto enquanto ela não entender que pode correr mas com o conhecimento de quão ingremes são as escadas!

Fatima Carmo disse...

É pouco profundo, mas é importante dizer que "RÁPIDO" é um adjectivo, logo só pode qualificar um substantivo. Para qualificar verbos usamos os advérbios, como "rapidamente" e outros, ainda que não terminem em "mente".
Lição de "Bom Português" da Tima