quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Allways my Cat

"Subo um muro alto, mais alto do que o céu que vejo com meus olhos terrenos.

As pernas doem-me, mas cada vez mais se preparam para a escalda.

Os dedos dos pés sangram entre eles, talvez o caminho seja demasiado árduo para a sua singela pele outrora macia.

Sou frágil, não sou fraca e por isso subo decidida mesmo que com lágrimas a lavarem-me a cara.

O topo é inalcançável, mas a viagem promete ser continuamente aliciante.

Estou há três dias nesta caminhada. Já não me doem as pernas, já não me sagra por debaixo da pele dos pés e as lágrimas transformam-se devagar em marcas que cravam a pele cada vez mais morena, queimada do sol.

Olho para trás e vejo que começo a ser seguida… levo agora atrás de mim sete pessoas que não conheço, mas que sorriem para mim, uma cabrinha do monte, um gato, que não é o meu, um cão azul e um pássaro que sobrevoa a cabeça da cabra em círculos amistosos.

O muro apresenta-se menos tortuoso. Olhamo-nos, rimos, dividimos o pão que alguém traz na mochila presa às costas, bebemos água do cantil que o cão azul traz ao pescoço e decidimos descansar quando nos apetecer.

Estamos nestas andanças há sete dias. As marcas na cara desapareceram debaixo de um bronze cor de ouro.

A noite cai e entrelaçamo-nos nos braços quentes uns dos outros. Usufruímos desse conforto. Conhecemo-nos cada vez melhor e o meu melhor amigo é neste momento o cão azul, é o mais parecido comigo: destemido, bonito e simples.
Estou feliz. O muro continua alto. O grupo está cada vez maior. Mais gente, mais cães, mais pássaros, mais gatos, mais cabras, mais risos, mais lágrimas, mais lábios, mais corpos, mais sol, mais estrelas, mais noites, mais frio, mais vozes, mais vida!
Corro por entre altas árvores que nasceram no muro, rompendo as paredes!"


2 comentários:

RM disse...

Amei amei amei... És linda e Lisboa é mais rica porque te tem cá. Cheguei das nuvens. tenho saudades! Amanhã lá vais tu... Onde eu estive, onde sempre serei uma "kid"... E sabes? o zé tem dado noticias não ás pessoas certas que devia. Mau maria, como dizem os antigos... Está o mundo torto ao contrario? Do que nos livramos na vida não é?

um beijo do tamanho de um CB!(quando descobrires o que é dou-te um doce! ehehehe)

RM disse...

Ahahahaha.... Valentona! ;)