segunda-feira, 2 de junho de 2008

Saber esperar...

É uma virtude?
Agradar é uma virtude?
Ajudar? Tentar ajudar, mesmo que não se consiga, são virtudes?
Ter medo de magoar também é?
Preciso de opiniões... porque realmente às vezes não sei.
Às vezes questiono-me... que me perdoe quem achar nestas interrogações um cariz de fundo egoísta... se calhar às vezes temos mesmo de ser egoístas, para nos encontrarmos e nos podermos dar por inteiro aos outros.
Sabendo nós o que é inteiro...

(pausa para uma conversa)

Que acabou assim... não quero mais estar triste... agora só quero rir!

Já entendi mais uma frase do Strindberg

"agora é hora de rir, como nos contos de fadas"

(mas por dentro só apetece chorar e dar estalos a quem estiver triste à minha volta), a tristeza pega-se a mim, porque a tento tirar dos outros, dos que amo, mas tenho de usar a outra estratégia... esta não resulta.


"quem é a pessoa mais importante num salvamento?
é o socorrista, porque se não toma cuidado passam a ser 2 vitimas"

Nenhum comentário: