sábado, 22 de dezembro de 2007

Relembrar... Para quando deixamos o agora fugir...

Julho 2007

Ele há coisas

... temos mesmo de perceber que o que recebemos é mesmo consequência daquilo que damos... e que às vezes estamos tão preocupados em receber de uma determinada parte que não percebemos que estamos a receber por outro lado... e achamos que damos e que gostavamos de receber dali... e não dali... mas enfim...
E quando um dia tudo é lindo, porque não era esperado que assim fosse e no dia seguinte queres que seja tudo igual, queres a repetição... e estás tão obcecado com o aconteceu no dia anterior que não percebes o que de bom te acontece hoje!!! AGORA!!! SÓ INTERESSA AGORA... remember?
hoje a presença fugiu-me...
fui para ontem...

Para os dias que nos perdemos...

"Toda a negatividade é provocada por uma acumulação de tempo psicológico e pela recusa do presente. Mal-estar, ansiedade, tensão, stress e preocupação - todas as formas de medo - são causados por um excesso de futuro e uma falta de presente. Culpa, arrependimento, ressentimento, injustiça, tristeza, amargura e todas as formas em que há ausência de indulgência são provocados por um excesso de passado e uma falta de presente.
A maioria das pessoas tem dificuldade em acreditar que seja possivel um estado de consciência totalmente livre de negatividade. E no entanto é esse o estado de libertação para o qual todos os ensinamentos espirituais apontam. É a promessa de salvação não num futuro ilusório, mas já aqui e agora."

in O Poder do Agora, Eckhart Tolle

Agir

"Se acha que a sua situação de vida é insatisfatória ou até mesmo intolerável, só através da rendição é que você conseguirá quebrar o padrão de resistência inconsciente que perpetua essa situação.
Render-se é perfeitamente compatível com tomar providências, com iniciar uma mudança ou alcançar metas. Mas no estado de rendição há uma energia totalmente diferente, uma qualidade diferente que se manifesta na acção."

Poder do Agora, Eckhart Tolle

Nenhum comentário: